Dúvidas
Fique por dentro de todas as principais dúvidas relacionadas ao Programa Viva.
Geral
Todas as principais dúvidas relacionadas ao Programa Viva.
O que é o Programa Viva?
O Programa Viva é o programa de suporte ao paciente gratuito da Sanofi e oferece benefícios exclusivos aos pacientes cadastrados, como descontos em medicamentos selecionados, acesso a conteúdos educativos, exames/testes, apoio multiprofissional e muito mais.
Como funciona o Programa Viva?
Para ter acesso aos benefícios e serviços, é necessário estar cadastrado no programa e ter prescrição médica do medicamento participante. Os benefícios podem variar de acordo com seu medicamento prescrito.
O Programa Viva é gratuito?
Sim, a participação e o acesso aos benefícios e serviços do programa dependem de critérios de elegibilidade descritos em nosso regulamento, mas todos os benefícios do Programa Viva são gratuitos. Aproveite para saber mais a respeito.
Como faço para saber qual desconto eu tenho no meu medicamento?
É simples! Para saber quais descontos você tem, faça login ou cadastre-se e acesse a página de descontos: https://www.programaviva.com.br/acesso-especial/ .
Qual o telefone da central de atendimento do Programa Viva?
Você pode entrar em contato conosco através do número 0800 771 8700 ou pelo WhatsApp (11) 99333-9719. Nosso atendimento funciona de segunda a sexta-feira, das 08h às 20h.
Tenho dúvida sobre um medicamento. O que devo fazer?
Entre em contato com a gente através do 0800 771 8700, WhatsApp (11) 99333-9719 ou contato@programaviva.com.br. E você ainda pode ir a uma das farmácias credenciadas ao programa.
Onde encontro o CRM do médico?
Geralmente, na receita feita pelo seu médico, vai ter o carimbo dele com o número do CRM. Se tiver alguma dúvida, fale conosco através do número 0800 771 8700 ou pelo WhatsApp (11) 99333-9719. Nosso atendimento funciona de segunda a sexta-feira, das 08h às 20h. Você também pode ir a uma das farmácias credenciadas ao programa e falar com um farmacêutico.
Como a Sanofi garante a proteção dos meus dados?
Essa é uma boa pergunta, e saiba que a Sanofi se preocupa em proteger seus dados e seguir as normas e as exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). Confira nossa política de privacidade, clicando aqui Política de Privacidade | Sanofi Brasil – Sanofi no Brasil.
Quais são as farmácias credenciadas ao Programa Viva?
Pensando nisso, criamos especialmente para você uma página com as redes das farmácias credenciadas. Acesse: https://www.programaviva.com.br/farmacias-credenciadas/lojas-fisicas/.
Benefícios do Programa
Todas as principais dúvidas relacionadas aos benefícios do Programa Viva.
Quais são os benefícios do Programa Viva?
Para conhecer melhor todos os benefícios do programa, te convidamos a acessar a página https://www.programaviva.com.br/beneficios/.
O Programa Viva só oferece desconto em medicamentos?
Além de descontos em medicamentos, o Programa Viva oferece diversos outros serviços e materiais gratuitos. Confira: https://www.programaviva.com.br/beneficios/.
Quando vou receber o benefício?
Assim que realizar seu cadastro no programa, fizer upload da sua receita médica e receber nosso e-mail de confirmação, você já pode começar a utilizar nossos benefícios de acordo com o que estiver disponível para o seu medicamento prescrito.
Como confirmar se recebi o benefício do programa?
Quando finalizar seu cadastro e estivermos com sua receita médica em mãos, enviamos um e-mail de confirmação para você.
Onde posso encontrar os produtos participantes do programa?
Legal! Pensamos nisso também e incluímos essas informações no regulamento. Acesse em: https://www.programaviva.com.br/regulamento.
Qual desconto terei ao adquirir o produto nas farmácias?
É bom saber que você se preocupa em fazer um tratamento completo. Cada produto possui um desconto específico e você pode obter esta informação na área logada do nosso site, na “Área especial”, na página “Benefícios”.
Você também pode entrar em contato com uma das farmácias credenciadas ao programa. Clique aqui para localizar uma drogaria mais perto de você.
Existe limite de compra?
Cada produto tem condições especiais e, pensando em atender a todos os pacientes, temos um limite mensal de compra pelo programa. Você pode consultar esta informação acessando a sua “Área especial” e clicando em “Benefícios”.
Ou entre em contato com uma das farmácias credenciadas ao programa.
Os descontos podem sofrer alterações?
Sim. Esses critérios são definidos periodicamente e revistos pela Sanofi. Saiba mais em: https://www.programaviva.com.br/regulamento.
Consigo ter desconto em todas as apresentações de um mesmo produto?
Ops! Realmente um produto tem apresentações diferentes, e seu médico sempre escolherá a melhor apresentação para você, mas nem todas estão dentro do Programa Viva. Para saber se a sua indicação faz parte do programa, entre em contato com a gente através do 0800 771 8700, WhatsApp (11) 99333-9719 ou contato@programaviva.com.br. De segunda a sexta-feira, das 08h às 20h.
Ah, e você ainda pode ir a uma das farmácias credenciadas ao programa. Clique aqui para localizar a mais próxima de você.
Para adquirir produtos com receita médica, disponíveis em farmácias, também preciso me cadastrar no programa?
Sim! A segurança do paciente é um dos principais critérios do programa e nada melhor que seguir a orientação do seu médico para que ele te forneça a prescrição adequada. Esteja com sua receita médica no momento da compra, é um item importante para se cadastrar no programa e adquirir um produto com desconto.
Para produtos com receita médica, NÃO disponíveis em farmácias, também preciso me cadastrar?
Sim, é necessário se cadastrar para acessar os benefícios gratuitos do nosso programa, como materiais educativos para sua saúde e qualidade de vida, rede de apoio com profissionais de saúde ou acompanhamento do tratamento.
Ah, reforçamos que seu cadastro pode ser feito através do website www.programaviva.com.br ou pela Central de Relacionamento, no telefone 0800 771 8700, de segunda a sexta-feira, das 08h às 20h, ou pelo WhatsApp (11) 99333-9719.
Cadastro
Encontre todas as principais dúvidas relacionadas ao cadastro no Programa Viva.
Como faço para participar do programa?
Oba! É muito bom saber que você tem interesse em contar com nossos benefícios. O Programa Viva é simples e gratuito! Você só precisa realizar o cadastro em uma farmácia participante ou através do site: www.programaviva.com.br.
Ah, vale lembrar que é preciso ter a prescrição para o medicamento ativo no programa e enviar a receita para nós, tá bom?
Para mais informações, acesse a página: https://www.programaviva.com.br/regulamento/ e procure pela seção 3: COMO PARTICIPAR.
Quais informações são necessárias ter em mãos antes de realizar o cadastro?
Tenha em mãos o número do seu CPF, seu e-mail e sua receita médica.
É necessário estar cadastrado no Programa Viva para ter acesso aos serviços gratuitos (materiais informativos, visitas de enfermeiras, acesso à rede de apoio, descontos, exames etc.)?
Sim, para ter acesso a qualquer um dos benefícios do Programa Viva é necessário que o paciente esteja cadastrado.
Como faço para recuperar ou alterar minha senha?
Isso é muito fácil: no menu superior direito do site, logo abaixo do campo de login, clique em “Esqueci minha senha”, digite seu e-mail ou seu CPF. Pronto! Você receberá orientações no e-mail cadastrado no site.
Não lembro meu e-mail de acesso. O que devo fazer?
No menu superior direito do site, logo abaixo do campo de login, clique em “Esqueci minha senha” e preencha com seus dados. Pronto! Você receberá orientações no e-mail cadastrado no site.
Como saber se já tenho cadastro no programa?
Bom, além de saber se é cadastrado, você pode atualizar seus dados. Vamos lá?
Se você estiver em tratamento com um dos medicamentos vendidos em farmácias, consulte seu cadastro informando seu CPF para o atendente nas farmácias credenciadas do Programa Viva.
Para todos os medicamentos ativos no programa, também é possível consultar pelo nosso WhatsApp (11) 99333-9719 ou com nosso time pelo telefone 0800 771 8700, ambos disponíveis de segunda a sexta-feira, das 08h às 20h.
Será um prazer saber que você já faz parte do programa ou terá a chance de se cadastrar.
Estou tentando realizar meu cadastro, mas aparece que sou cadastrado. O que devo fazer?
Realmente pode ser que você tenha um cadastro. Vamos tentar redefinir sua senha? Siga as instruções da pergunta anterior. Se não der certo, pode entrar em contato conosco? É só nos ligar através dos canais de atendimento disponíveis em nosso site.
Como faço para alterar ou atualizar meus dados cadastrais?
A atualização cadastral é superimportante para que você continue a receber nossas novidades.
É fácil e rápido! Pode ser feita no site Programa Viva em sua “Área especial”. Se tiver alguma dúvida, ligue para nosso time 0800 771 8700 ou envie um e-mail para contato@programaviva.com.br.
Já fiz o cadastro, estou tentando anexar a receita, mas não obtive sucesso. O que devo fazer?
Para enviar a receita, temos algumas opções, escolha qual se encaixar melhor para você:
Enviar o arquivo através do site do programa, na “Área do paciente” www.programaviva.com.br/acesso-especial/perfil.
O tamanho do arquivo da receita deve ser de até 1 MB.
Formatos permitidos: PNG, JPEG ou PDF.
Você também pode enviar o documento utilizando o WhatsApp, no número (11) 99333-9719, seguindo o menu de opções ou por nosso e-mail contato@programaviva.com.br, se identificando com nome e CPF para localizarmos o seu cadastro.
Como faço para enviar a receita médica atualizada?
Temos algumas opções de atualização. Vamos lá?
Via e-mail: contato@programaviva.com.br
Além de enviar a receita, você deve enviar também o CPF cadastrado no corpo do e-mail para facilitar a localização do seu cadastro.
Formatos permitidos: PNG, JPEG ou PDF. Tamanho do arquivo da receita deve ser de até 1 MB.
Você também pode enviar o documento utilizando o WhatsApp, no número (11) 99333-9719, seguindo o menu de opções, se identificando com nome e CPF para localizarmos o seu cadastro.
Não consigo validar o CRM do médico. O que devo fazer?
Para resolver isso, você terá que entrar em contato conosco e fornecer informações adicionais. Use um de nossos canais de atendimento: 0800 771 8700, WhatsApp (11) 99333-9719 ou contato@programaviva.com.br. De segunda a sexta-feira, das 08h às 20h.
Sou médico e estou tentando cadastrar meu paciente no programa. O que devo fazer?
Para cadastrar um novo paciente, o doutor poderá logar usando seus dados de acesso e clicar em “Novo paciente” na tela “Home”. Se o paciente já for cadastrado, uma mensagem com esta informação aparecerá. Se o paciente não for cadastrado, o formulário de pré-cadastro se abrirá.
Como faço para inativar meu cadastro?
Que pena que você quer inativar seu cadastro, mas vamos lá, vou orientar você.
Acesse o site www.programaviva.com.br com e-mail e senha, na área “Meu perfil”, no campo inferior esquerdo, e clique em “Solicitar exclusão de cadastro”.
Você também pode fazer a exclusão ligando para nós.
Lembre-se de que ao solicitar a exclusão você deixará de ter acesso a todos os benefícios do Programa Viva.
Não recebi meu código de acesso. O que fazer?
Para resolver isso, você terá que entrar em contato conosco. Use um de nossos canais de atendimento: 0800 771 8700, WhatsApp (11) 99333-9719 ou contato@programaviva.com.br. De segunda a sexta-feira, das 08h às 20h.
Allegra® D e AlleNasal®
Encontre todas as principais dúvidas relacionadas a Allegra® D e AlleNasal®.
Quais são os benefícios do programa para Allegra® D e AlleNasal®?
Se você já tem cadastro é muito fácil, basta acessar o site do Programa Viva e consultar os benefícios disponíveis na “Área Especial”, clicando em “Benefícios”. Mas se você não tem cadastro é fácil fazer, confira nosso regulamento.
Dupixent®
Encontre todas as principais dúvidas relacionadas a Dupixent®.
Já fiz o cadastro no programa para Dupixent®, mas ainda não recebi o retorno. O que devo fazer?
Fique tranquilo! Estamos sempre de olho nos novos cadastros. Se realizou seu cadastro e possui a receita para o medicamento Dupixent®, um atendente do Programa Viva entrará em contato com você pelo telefone através do DDD 11, para apresentar os benefícios do programa e complementar seu cadastro. Contamos com você! Fique atento, mas, se preferir, entre em contato com nosso time em: 0800 771 8700 ou utilize o WhatsApp, no número (11) 99333-9719, disponível de segunda a sexta-feira, das 08h às 20h. Essa ligação vai levar em torno de 10 minutos.
Uso Dupixent®, como faço para agendar minha próxima aplicação?
Bom saber que você já está atento ao seu tratamento, esperamos você para esse agendamento pelo telefone: 0800 771 8700, WhatsApp (11) 99333-9719 ou contato@programaviva.com.br. De segunda a sexta-feira, das 08h às 20h.
Quais são as clínicas cadastradas no programa para aplicação do medicamento Dupixent®?
Legal, temos várias clínicas parceiras e sempre terá uma mais próxima a você. Entre em contato pelo telefone: 0800 771 8700, WhatsApp (11) 99333-9719 ou contato@programaviva.com.br. Estamos disponíveis de segunda a sexta-feira, das 08h às 20h.
Onde posso comprar Dupixent®?
Você pode comprar Dupixent® através do delivery. Temos 2 opções e o melhor de tudo: sem custo de envio e com entrega em todo o Brasil.
Prescrita via 0800 201 5100 – www.prescritamedicamentos.com.br.
FourBio (4bio), via 0800 882 4030 (fora de SP) e se você for de SP ligue para: 3579-2999 –
Qual o valor do produto?
Fácil! Basta entrar em contato com um dos canais de delivery, que comercializam o medicamento:
Prescrita via 0800 201 5100.
FourBio (4bio), via 0800 882 4030 (fora de SP) e se você for de SP ligue para: 3579-2999.
Quais os benefícios para pacientes que usam Dupixent®?
Se você já tem cadastro é muito fácil: basta acessar o site do Programa Viva e consultar os benefícios disponíveis na “Área Especial”, clicando em “Benefícios”. Mas se você não tem cadastro, é simples fazer o seu, as instruções estão na primeira pergunta sobre cadastro dessa página.
Doenças raras e Esclerose múltipla
Encontre todas as principais dúvidas relacionadas a doenças raras e esclerose múltipla
Meu médico me indicou realizar exames através do Programa Viva. O que preciso fazer?
Bom saber que seu médico acompanha sua jornada bem de perto. O programa realmente conta com esse benefício de exames, específico para cada doença. Fale com o nosso time pelo telefone 0800 771 8700, WhatsApp: (11) 99333-9719 ou contato@programaviva.com.br. Estamos disponíveis de segunda a sexta-feira, das 08h às 20h. Lembre-se de ter em mãos o pedido do exame assinado e carimbado pelo seu médico.
Quais são os exames oferecidos pelo programa?
Temos algumas opções para cada doença com periodicidade e elegibilidade distintas. Para facilitar sua consulta, disponibilizamos essa informação no regulamento. Acesse a página https://www.programaviva.com.br/regulamento/ e procure pela seção CONCESSÕES DE SUPORTE E APOIO À EXECUÇÃO DE EXAMES – item 5.5.
Posso realizar o exame em qualquer clínica ou laboratório?
Pensando em sua comodidade, disponibilizamos clínicas próximas a sua localização. Para saber qual a mais próxima, fale com nosso time em: 0800 771 8700, WhatsApp: (11) 99333-9719 ou contato@programaviva.com.br. Estamos disponíveis de segunda a sexta-feira, das 08h às 20h.
Já agendei meu exame com o Programa Viva, o que preciso levar no momento do exame?
Ao solicitar o agendamento do seu exame, o programa te fornecerá um código, o qual chamamos número de “autorização”. No dia do exame, você terá que fornecer esse número à clínica que for realizar o procedimento.
Lembre-se de levar também o pedido de exame, o CPF e um documento original com foto.
Como faço para agendar minha infusão?
Se você já é cadastrado no programa, poderá fazer seu agendamento falando com nosso time em: 0800 771 8700, WhatsApp: (11) 99333-9719 ou contato@programaviva.com.br. Estamos disponíveis de segunda a sexta-feira, das 08h às 20h. Ah, muito importante: todas as vezes que você for realizar uma sessão de infusão será necessário entrar em contato conosco para fazer o agendamento, pois o programa irá fornecer a você um código, o número da autorização, o qual você deverá apresentar à clínica para realizar o procedimento.
Outra pessoa pode fazer o agendamento de infusão no meu lugar?
Se você for maior de idade (18 anos), apenas você poderá fazer o seu agendamento e solicitar o seu número da “autorização” para ir até uma das clínicas cadastras fazer sua infusão. Se você é menor de idade (18 anos), o seu cuidador estipulado previamente em seu cadastro será o responsável legal por esse agendamento, que poderá ser feito em nossos canais de atendimento: 0800 771 8700, WhatsApp (11) 99333-9719 disponíveis de segunda a sexta-feira, das 08h às 20h.
Não poderei comparecer à infusão que agendei, como faço para emitir outro código da autorização?
Podemos reagendar, desde que seja antes da data do procedimento, e dessa forma não temos a perda da autorização. Se for esse seu caso, entre em contato ao menos um dia antes do procedimento com: 0800 771 8700 ou WhatsApp: (11) 99333-9719.
O Programa Viva é uma plataforma de apoio aos pacientes, seus familiares, cuidadores e médicos durante o tratamento, com o objetivo de promover a adesão ao tratamento e melhorar a qualidade de vida através de conteúdos informativos e benefícios exclusivos.
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