Dúvidas Frequentes
PERGUNTAS SOBRE O PROGRAMA VIVA
Fizemos especialmente para você um especial de perguntas e respostas mais frequentes para esclarecer suas dúvidas, mas se ainda assim não encontrar a resposta, acesse a área Fale Conosco.
CADASTRO
Oba! É muito bom saber que você tem interesse em contar com nossos benefícios! É simples e gratuito! Você só precisa realizar o cadastro em uma farmácia participante ou através do site do Programa Viva: www.programaviva.com.br.
Ah, vale lembrar que é preciso ter a prescrição para o medicamento ativo no programa e enviar a receita para nós, tá bom?
Para mais informações, acesse a página: https://www.programaviva.com.br/regulamento/ e procure pela seção 3: COMO PARTICIPAR.
Sim, para ter acesso a qualquer um dos benefícios do Programa Viva é necessário que o paciente esteja cadastrado.
Isso é muito fácil: no menu superior direito do site, logo abaixo do campo de login, clique em “Esqueci minha senha”, digite seu e-mail ou seu CPF. Pronto! Você receberá orientações no e-mail cadastrado no site.
Bom, você além de saber se é cadastrado pode atualizar seus dados. Vamos lá?
Se você estiver em tratamento com um dos medicamentos vendidos em farmácias:
Consulte seu cadastrado informando seu CPF para o atendente nas farmácias credenciados do Programa Viva.
Para todos os medicamentos ativos no programa também é possível consultar pelo nosso WhatsApp (11) 99333-9719 ou com nosso time por telefone: 0800 771 8700, ambos disponíveis de segunda a sexta-feira das 08h00 às 20h00.
Será um prazer saber que você já faz parte do Programa ou terá a chance de se cadastrar.
Realmente pode ser que você tenha um cadastro, vamos tentar redefinir sua senha? Siga as instruções da pergunta 4. Se não der certo, pode entrar em contato conosco? É só nos ligar através dos nossos canais de atendimento, disponíveis em nosso site.
A atualização cadastral é superimportante para que você continue a receber nossas novidades!
É fácil e rápido, pode ser feita no site Programa Viva em sua “Área Especial”. Ligue para nosso time: 0800 771 8700, ou envie um e-mail para o contato@programaviva.com.br.
Sim, a participação e o acesso aos benefícios e aos serviços do programa dependem de critérios de elegibilidade descritos em nosso regulamento, mas todos os benefícios do Programa Viva são gratuitos.
Não deixe de saber mais a respeito!
Para enviar a receita temos algumas opções, escolha qual se encaixar melhor para você:
Enviar o arquivo através do site do programa, na “ÁREA DO PACIENTE” www.programaviva.com.br/acesso-especial/perfil
O tamanho do arquivo da receita deve ser de até 1 MB.
Formatos permitidos: PNG, JPEG ou PDF.
Você também pode enviar o documento utilizando o WhatsApp, no número (11) 99333-9719, seguindo o menu de opções ou por nosso e-mail: contato@programaviva.com.br, se identificando com nome e CPF para localizarmos o seu cadastro.
Temos algumas opções de atualização. Vamos lá?
Via e-mail: contato@programaviva.com.br
Além de enviar a receita, você deve enviar também o CPF cadastrado no corpo do e-mail para facilitar a localização do seu cadastro.
Formatos permitidos: PNG, JPEG ou PDF. Tamanho do arquivo da receita deve ser de até 1 MB.
Você também pode enviar o documento utilizando o WhatsApp, no número (11) 99333-9719, seguindo o menu de opções ou por nosso e-mail: contato@programaviva.com.br, se identificando com nome e CPF para localizarmos o seu cadastro.
Para resolver isso, você terá que entrar em contato conosco e fornecer informações adicionais. Use um de nossos canais de atendimento: 0800 771 8700, WhatsApp (11) 99333-9719 ou contato@programaviva.com.br. De segunda a sexta-feira, das 08h00 às 20h00.
Para cadastrar um novo paciente, o Dr. poderá logar usando os seus dados de acesso e clicar em “novo paciente” na tela “home”. Se o paciente já for cadastrado, uma mensagem com esta informação aparecerá. Se o paciente não for cadastrado, o formulário de pré-cadastro se abrirá.
Que pena que você quer inativar seu cadastro, mas vamos lá, vou orientar você.
Acesse o site www.programaviva.com.br com e-mail e senha, na área meu perfil, campo inferior esquerdo e clique em “solicitar exclusão de cadastro”.
Você também pode fazer a exclusão ligando para nós.
Lembre-se que ao solicitar a exclusão você deixará de ter acesso a todos os benefícios do Programa Viva.
Essa é uma boa pergunta e saiba que a Sanofi se preocupa em proteger seus dados e seguir as normas e as exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). Confira nossa política de privacidade, clicando aqui Política de Privacidade | Sanofi Brasil – Sanofi no Brasil
BENEFÍCIOS DO PROGRAMA
Legal! Pensamos nisso também e incluímos no regulamento essas informações. Acesse em https://www.programaviva.com.br/regulamento
É bom saber que você se preocupa em fazer um tratamento completo. Cada produto possui um desconto específico e você pode obter esta informação na área logada no nosso site na “Área Especial”, na página “Benefícios”.
Você também pode entrar em contato com uma das farmácias credenciadas ao programa. Clique aqui para localizar uma drogaria mais perto de você.
Cada produto tem condições especiais e pensando em atender todos os pacientes temos um limite mensal de compra pelo programa. Você pode consultar esta informação acessando a sua “Área Especial” e clicando em “Benefícios”.
Ou entre em contato com uma das farmácias credenciadas ao programa.
Sim. Esses critérios são definidos periodicamente e revistos pela SANOFI. Saiba mais em: https://www.programaviva.com.br/regulamento
Ops! Realmente um produto tem apresentações diferentes, e o seu médico sempre escolherá a melhor apresentação para você, mas nem todas estão dentro do Programa Viva. Para saber se a sua indicação faz parte do programa, entre em contato com a gente através do: 0800 771 8700, WhatsApp (11) 99333-9719 ou contato@programaviva.com.br. De segunda a sexta-feira, das 08h00 às 20h00.
Ah, e você ainda pode ir a uma das farmácias credenciadas ao programa, clique aqui para localizar a mais próxima de você.
Sim! A segurança do paciente é um dos principais critérios do programa e nada melhor que seguir a orientação do seu médico para que ele te forneça a prescrição adequada. Esteja com sua receita médica no momento da compra, é um item importante para se cadastrar no programa e adquirir produto com desconto.
Sim, para acessar os benefícios gratuitos do nosso programa, como materiais educativos para sua saúde e qualidade de vida, rede de apoio com profissionais de saúde ou acompanhamento do tratamento.
Ah, reforçamos a necessidade do seu cadastro que pode ser feito através do website www.programaviva.com.br ou pela Central de Relacionamento, no telefone 0800 771 8700 de segunda a sexta-feira, das 08h00 às 20h00 ou pelo WhatsApp (11) 99333-9719.
Pensando nisso, criamos especialmente para você uma página com as redes das farmácias credenciadas.
Acesse: https://www.programaviva.com.br/farmacias-credenciadas/lojas-fisicas/
ALLEGRA D e ALLENASAL
Se você já tem cadastro é muito fácil, basta acessar o site do Programa Viva e consultar os benefícios disponíveis na “Área Especial”, clicando em “Benefícios”. Mas se você não tem cadastro é fácil fazer, as instruções estão na pergunta 3 deste questionário.
DUPIXENT®
Fique tranquilo! Estamos sempre de olho nos novos cadastros.
Se realizou seu cadastro e possui a receita para o medicamento Dupixent®, um atendente do Programa Viva entrará em contato com você pelo telefone através do DDD 11, para apresentar os benefícios do programa e complementar seu cadastro. Contamos com você! Fique atento, mas, se preferir, entre em contato com nosso time em: 0800 771 8700 ou utilize o WhatsApp, no número (11) 99333-9719, disponível de segunda a sexta-feira, das 08h00 às 20h00. Essa ligação vai levar em torno de 10 minutos.
Bom saber que você já está atento ao seu tratamento, esperamos você para esse agendamento pelo telefone: 0800 771 8700, WhatsApp (11) 99333-9719 ou contato@programaviva.com.br. De segunda a sexta-feira, das 08h00 às 20h00.
Legal, temos várias clínicas parceiras e sempre terá uma mais próxima a você. Entre em contato pelo telefone: 0800 771 8700, WhatsApp (11) 99333-9719 ou contato@programaviva.com.br. Estamos disponíveis de segunda a sexta-feira, das 08h00 às 20h00.
Você pode comprar Dupixent® através do delivery. Temos 2 opções e o melhor de tudo: sem custo de envio e com entrega em todo o Brasil.
- Prescrita via 0800 201 5100 – www.prescritamedicamentos.com.br.
- FourBio (4bio), via 0800 882 4030 (fora de SP) e se você for de SP ligue para: 3579-2999 – www.4bio.com.br.
Fácil! Basta entrar em contato com um dos canais de delivery, que comercializam o medicamento:
- Prescrita via 0800 201 5100.
- FourBio (4bio), via 0800 882 4030 (fora de SP) e se você for de SP ligue para: 3579-2999.
Se você já tem cadastro é muito fácil: basta acessar o site do Programa Viva e consultar os benefícios disponíveis na “Área Especial”, clicando em “Benefícios”. Mas se você não tem cadastro é fácil fazer, as instruções estão na pergunta 1 desse documento.
DOENÇAS RARAS E ESCLEROSE MÚLTIPLA
Bom saber que seu médico acompanha sua jornada bem de perto. O programa realmente conta com esse benefício de exames, específico para cada doença.
Fale com o nosso time e esteja com o pedido do exame assinado e carimbado pelo seu médico, por telefone: 0800 771 8700, WhatsApp: (11) 99333-9719 ou contato@programaviva.com.br. Estamos disponíveis de segunda a sexta-feira, das 08h00 às 20h00.
Temos algumas opções para cada doença com periodicidade e elegibilidade distintas. Para facilitar sua consulta, disponibilizamos essa informação no regulamento.
Acesse a página https://www.programaviva.com.br/regulamento/ e procure pela seção CONCESSÕES DE SUPORTE E APOIO À EXECUÇÃO DE EXAMES – item 5.5.
Pensando em sua comodidade, disponibilizamos clínicas próximas a sua localização. Para saber qual a mais próxima, fale com nosso time em: 0800 771 8700, WhatsApp: (11) 99333-9719 ou contato@programaviva.com.br. Estamos disponíveis de segunda a sexta-feira, das 08h00 às 20h00.
Ao solicitar o agendamento do seu exame, o programa te fornecerá um código, o qual chamamos número de “autorização”. No dia do exame, você terá que fornecer esse número à clínica que for realizar o procedimento.
Lembre-se de levar também o pedido de exame, o CPF e um documento original com foto.
Se você já é cadastrado no programa, poderá fazer seu agendamento falando com nosso time em: 0800 771 8700, WhatsApp: (11) 99333-9719 ou contato@programaviva.com.br. Estamos disponíveis de segunda a sexta-feira, das 08h00 às 20h00. Ah, muito importante: todas as vezes que você for realizar uma sessão de infusão será necessário entrar em contato conosco para fazer o agendamento, pois o programa irá fornecer a você um código, o número da autorização, o qual você deverá apresentar à clínica para realizar o procedimento.
Se você for maior de idade (18 anos), apenas você poderá fazer o seu agendamento e solicitar o seu número da “autorização” para ir até uma das clínicas cadastras fazer sua infusão.
Se você é menor de idade (18 anos), o seu cuidador estipulado previamente em seu cadastro será o responsável legal por esse agendamento, que poderá ser feito em nossos canais de atendimento: 0800 771 8700, WhatsApp (11) 99333-9719 disponíveis de segunda a sexta-feira, das 08h00 às 20h00.
35) Não poderei comparecer à infusão que agendei, como faço para emitir outro código da autorização?
Podemos reagendar, desde que seja antes da data do procedimento, e dessa forma não temos a perda da autorização. Se for esse seu caso, entre em contato ao menos um dia antes do procedimento com: 0800 771 8700 ou WhatsApp: (11) 99333-9719.
OUTRAS DÚVIDAS
Para participar, você precisa realizar o cadastro no Programa Viva através da página: https://www.funcionalacesso.com.br/Welcome.aspx
Fale conosco através do WhatsApp: (11) 99333-9719, central de relacionamento: 0800 771 8700, de segunda a sexta-feira, das 08h00 às 20h00 ou contato@programaviva.com.br.
MAT-BR-2301180 – Abril/2023
